Pages

Subscribe:

sábado, 29 de agosto de 2009

Hoje é Feriado Municipal

Hoje (29/08) é feriado municipal aqui em nossa cidade em memória da morte do ex-prefeito Francisco Chagas da Silva, conhecido popularmente como Titico de Adelino.
Em 1980, ele implantou o ensino Infantil no nosso município, com a criação do Jardim de Infância “O Mundo da Criança” ( a escolinha), e que mais tarde em 1999, passaria a se chamar Escola Municipal Maria Bernadete Pinto, em homenagem a uma também pioneira da educação no município. Portanto, Francisco Chagas da Silva foi o Fundador da nossa Escola.

Comentário do Leitor

"Parabéns a todos os profissionais que trabalham na escola Maria Bernadete Pinto.Acredito que o caminho é este mesmo,mostrar para a comunidade o que a escola faz,o que as crianças são capazes de fazer.Assim, além de desenvolver o nosso papel enquanto educadores estamos apresentando para sociedade que realmente fazemos acontecer que o nosso trabalho é sério.Hoje não encontro um amigo na rua que não elogie o que viu na escola.O que mais sensibiliza as pessoa é porque tudo o que é feito por criança já é lindo por si só imagine com pitadas de criatividade como foi mostrado.Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!"

Anônimo.



"Parabéns para toda a equipe da escola pelo brilhante trabalho realizado.Esse sucesso só aconteceu porque houve um trabalho integrado, diretora, funcionários e pais de alunos. Continuem assim."

Anônimo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

I Feira Folclórica

Durante o desenvolvimento do projeto sobre o Folclore brasileiro, foram realizadas várias atividades, entre elas, pesquisas sobre brincadeiras infantis, personagens folclóricos, lendas, medicina popular, artesanato e cultura. Hoje (26/08) todo material pesquisado foi apresentado por crianças e professoras em uma Feira Folclórica. Nós que fazemos a escola Municipal Maria Bernadete Pinto, agradecemos a todos que compareceram para nos prestigiar. A Feira foi um grande sucesso, graças à presença e empenho de toda comunidade escolar.






para ver mais fotos clique aqui


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FEIRA FOLCLÓRICA

Durante todo este mês, nossas crianças estão desenvolvendo um projeto bastante interessante sobre o folclore brasileiro, com o objetivo de resgatar e valorizar a nossa cultura. A culminância do projeto será nesta sexta-feira (28/08), com a exposição de todos os trabalhos realizados. Será a I FEIRA FOLCLÓRICA DA ESCOLA MARIA BERNADETE PINTO.
Aproveitamos a oportunidade para convidar toda comunidade para prestigiar mais este evento que tem como Tema: ”TODA PESSOA É UM PRODUTO DE CULTURA E, PORTANTO, UM PRODUTO DE FOLCLORE”. Os trabalhos ficarão expostos de 7:00 às 11:30hs na sede da Escola.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Aniversariante de hoje é Pedro Henrique



Parabéns!!! Que Deus ilumine seus caminhos Sempre.

Estudar é uma Arte, onde o Lazer faz parte.

Dentro das comemorações alusivas ao Dia do Estudante realizada pela Secretaria Municipal de Educação do município, a Escola Maria Bernadete Pinto realizou um passeio ciclístico com as crianças. A finalidade do passeio foi tentar conscientizar a comunidade, da importância da Educação Infantil na formação do indivíduo uma vez que este nível de ensino reflete em uma melhoria significativa no aprendizado de uma criança.





Após o passeio os pequenos estudantes...

brincaram...

lancharam...

e tomaram um delicioso banho de cascata.

domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz dia dos PAIS !!!

Hoje comemoramos o Dia dos Pais. Durante toda semana, foram desenvolvidas uma série de atividades na escola para que o aluno focalize no seu PAI, principalmente: suas virtudes, seus valores, seu trabalho, seu lazer. Sabemos que é necessário, despertar na criança sentimentos de amor e gratidão para com o PAI, pois antes de compreender a organização social a criança deve compreender a organização familiar.


A Turma do Maternal I cantou Musiquinhas para o papai.


As Crianças do Maternal II confecçionaram cartões


As Crianças da Pré Escola nivel I Estavam concentradas no dever especial para o dia dos pais


A Turma do Pré II Caprichou nos cartazes em homenagem ao papai!



PARABÉNS PAPAI!!!



ORAÇÃO DOS PAIS

SENHOR!

É belo ser pai quando os filhos sorriem sadios e nos trazem belas notas no boletim.
Senhor, já não é tão fácil ser pai quando é preciso corrigir sem violentar, dirigir sem desrespeitar, ver a lágrima na face deles e continuar a dizer não por amor.
Senhor, é muito confuso ser pai quando eles usam estes cabelos compridos, usam roupas estranhas, mascam chicletes e nos chamam de coroa. (Mas lá dentro sabemos que nos amam).
Senhor, é muito duro ser pai quando o filho pródigo sumiu na curva do caminho. Foi o amigo que o desencaminhou ou fui eu que não o amei suficientemente?
Senhor, é terrível ser pai vendo o filho que sofre, contemplando sua angústia, o sonho que não se realizou e só tem uma mão inútil para segurar sua mão.
Apesar de tudo, Senhor, valeu a pena ter-lhes dado a vida e, com a esposa, ter-lhes dado amor.
Guarda-os sempre, Senhor: eles são muito mais teus do que meus. Amém.

Parabéns Ycaro Afonso!!

O aniversariante da semana foi o garotinho Ycaro (05/08) aluno do pré I. Felicidades !!!