Pages

Subscribe:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MATRÍCULAS ABERTAS



Estamos de volta para informar que as Matrículas para o ano de 2010, já se encontram abertas, das 7:30 às 11:30 na sede da escola. Poderão ser matriculadas aquelas crianças que já tiverem dois anos completos.

Documentos necessários:
Para os alunos novatos: duas fotografias 3x4 e cópia da Certidão de Nascimento
Para os alunos veteranos: uma fotografia 3x4.


As matriculas ficarão abertas até o dia 15 de janeiro, sexta-feira.

Maiores informações podem ser obtidas na sede da escola.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Image Hosting

INFORMATIVO


     Em fevereiro de 2006, foi aprovada a lei 11.274 que muda a duração do ensino fundamental de oito para nove anos, transformando o último ano da educação infantil no primeiro ano do ensino fundamental. Ou seja, o aluno deve ser matriculado no “primeiro ano” com seis anos de idade. Outra lei, 11.114, de 2005, que alterava a LDB (Lei nº 9.394, de 96), já aceitava a matrícula de alunos com seis anos de idade no ensino fundamental.

     As escolas têm até este ano de 2010 para se adequarem à lei, mas, em quase todo o país o Ensino Fundamental de nove anos já é oferecido. Essa decisão permite que os alunos que não teriam acesso à Pré-escola, possam ter um ensino um pouco maior. Mais o que nos interessa mesmo, é que  realmente, essas mudanças,  venham melhorar o ensino nas escolas preparando melhor o aluno, e não apenas sirvam para trocar o nome do último estágio do ensino infantil pelo nome de primeira série do ensino fundamental.