Pages

Subscribe:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Recadoseglitters.com

AUCIONE disse...apesar de ser uma semana, amei essas férias foram ótimas que pena que passaram tão rápido esse dias mesmo assim agradeço a Deus por tudo.Professora Aucione.... Abraços a todos que fazem a Escola Maria Bernadete Pinto.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Passeata Ecológica


Encerrando o Projeto "Meio Ambiente" a  Escola Municipal  Maria Bernadete Pinto, realizou hoje (22/07) uma passeata ecológica pelas ruas da cidade,  com o  objetivo de conscientizar  a comunidade que o meio ambiente realmente necessita de ajuda, e que cada vez mais os impactos ambientais estão aumentando. O evento contou com a participação de pais, alunos, professores, direção e coordenação pedagógica.
Abram os olhos, veja quanta indiferença
Nosso planeta sofre com a inconseqüência...
Precisamos mudar desse jeito não dá
Eu quero respirar...
Eu quero crescer e poder ver a luz do céu
Não quero ver florestas e rios
Refletidos num papel...
Eu quero acordar e ver ainda os passarinhos
Cantando tão lindo numa natureza
Que sofre sorrindo...
Eu quero crescer e poder ver a luz do céu...
No meu planeta Terra...
No meu planeta Terra.(Composição: Hudson/Larissa Lopes)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Com o intuito de despertar nas crianças o interesse pela preservação e valorização do Meio Ambiente, as Professoras Neide e Itaneide trabalharam hoje, a importância da árvore.

As crianças assistiram  um vídeo sobre a preservação do meio ambiente.
Para estimular a criatividade, as professoras pediram que as crianças desenhassem uma árvore e falassem porque é importante preservá-las.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pense nisso!

Existe atitude mais grosseira que atirar lata ou outros objetos pela janela do carro? O castigo para essa gafe é garantido: os resíduos despejados na rua são arrastados pela chuva, entopem bueiros, chegam aos rios e represas, causam enchentes e prejudicam a qualidade da água que consumimos.

É como diz Ivan Lins e Vitor Martins.
Depende de nós
Quem já foi
Ou ainda é criança
Que acredita
Ou tem esperança
Quem faz tudo
Pra um mundo melhor. (...)
Depende de nós
Se esse mundo
Ainda tem jeito
Apesar do que
O homem tem feito
Se a vida sobreviverá. (...)

 

terça-feira, 6 de julho de 2010

FAÇA A SUA PARTE!



O planeta terra já começou a apresentar inúmeros problemas, em resposta às agressões que vem recebendo. Podemos ver sinais de que nem tudo está bem, são sinais de alerta  como o efeito estufa, o aquecimento global, a chuva ácida, o derretimento das geleiras, a crise de água, a revolta da natureza, a destruição da biodiversidade, o consumo desequilibrado, a contaminação do ar o aumento da desertificação. E  como quem pede socorro a natureza contra-ataca. O homem finalmente descobriu que está destruindo o ambiente no qual tem que viver, sabemos do trabalho dos cientistas para reverter ou amenizar os impactos que o meio ambiente vem sofrendo, e de vários países que têm tomado algumas medidas para combater a poluição com leis rigorosas e controle dos combustíveis dos carros e da energia elétrica. E você? Já está  fazendo a sua parte para ajudar a manter o nosso ambiente saudável e preservar o planeta para as novas gerações?  É preciso fazer algo! e que tal fazer já?
Para começo de conversa, vamos entender a importância de reduzir o consumo de três itens imprescindíveis nos dias de hoje.
ÁGUA Ela até cai do céu, mais é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se em apenas cinco minutos você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.
ENERGIA ELÉTRICA    O consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. Acredite: o simples gesto de desligar as luzes dos ambientes quando estiverem vazios pode ajudar a evitar mais hidrelétricas.
COMBUSTÍVEIS A queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão de gases do aquecimento global. Portanto, pense nisso antes de entrar no carro só para ir à padaria da esquina.