Pages

Subscribe:

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Constituídos o Conselho e o Caixa Escolar

No dia 15 de maio de 2009, em uma Assembléia Geral, foram constituídos, o Conselho Escolar e o Caixa Escolar da nossa escola. Para o Conselho Escolar que é um grupo responsável pelo estabelecimento de objetivos e direções que a escola tomará no futuro, foram escolhidos democraticamente sete membros com seus respectivos suplentes. Este conselho desempenhará a função de assegurar que a comunidade seja envolvida em todas as decisões importantes a serem tomadas pela escola.
Entre os sócios do Caixa Escolar que é uma sociedade civil com personalidade jurídica de direito privado, foi escolhida, a Diretoria, logo após, o Conselho Deliberativo e em seguida o Conselho Fiscal. O objetivo do Caixa Escolar é receber, executar e prestar contas dos recursos destinados à escola.
Participaram da reunião, pais de alunos, professoras, diretora e representantes da Secretaria Municipal de Educação.
A escola agradece a todos que participaram deste momento tão importante, principalmente aos membros eleitos do Conselho e do Caixa Escolar que se comprometeram em trabalhar em prol da nossa instituição.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela idéia do blog.Que essa Escola faça a diferença diante das demais, que os funcionários trabalhem integrados, objetivando o melhor para a educação do município,colaborando com a gestora. A colaboração é o sucesso de um trabalho reconhecido. Parabéns para a equipe da Escola.

Anônimo disse...

Meu maior sonho com relação a educação do nosso municipio é que a politicagem (maior doença do nosso municipio)deixasse de predominar em nossas escolas.Que cada um fizesse sua parte independente de qual partido politico pertença.Temos no nosso municipio grandes profissionais que trabalham para o municipio e para a rede estadual.Em uma rede dão o sangue na outra´passam o tempo todo falando que não fazem nada por falta de condições.O professor comprometido dar aula somente com o livro e garanto o aluno aprende.