Pages

Subscribe:

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente


A terra esta passando por um momento muito difícil, em grande parte, por conseqüência das ações do ser humano. Com o objetivo de alertar as crianças sobre os problemas ambientais causados pelo homem, realizamos na escola de 01 a 05 de junho a SEMANA DO MEIO AMBIENTE”. “Sabemos que quanto mais cedo abordarmos o assunto maiores as chances de despertar a consciência da criança pela preservação, já que elas ainda estão formando sua personalidade e definindo seus hábitos.



Hoje, dia Nacional do Meio Ambiente crianças e professoras saíram às ruas da cidade com folhetos, carro de som e cartazes com o intuito de chamar atenção da população para o problema da poluição das ruas e rios, do desmatamento, o desperdício de água, etc. Contribuir um pouquinho que seja para amenizar alguns desses problemas é o que cada um pode fazer. Afinal o fato de uma pessoa não poder fazer tudo, não significa que não deva fazer nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

o blog estar de parabéns !não só o blog mais todas as pessoas que fazem parte da Escola Maria Bernadete pinto

Parabéns a todos!

joao mauricio disse...

Parabéns pela iniciativa do blog e pela iniciativa de incluir as crianças na questão ambiental. Essas são idéias a serem postas em práticas por outras instituições.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de incluir esses pequenos na questão ambiental, continuem insistindo para que eles cresçam com responsabilidade social, coisa que não aconteceu com os nossos jovens de hoje, nossos comerciantes, enfim a nossa população felipense que insistem dizer que a limpeza só depende do poder público.