Pages

Subscribe:

sábado, 31 de outubro de 2009

PROJETO: ALIMENTAÇÃO

Nesta quinta-feira (29), foi o encerramento do Projeto Alimentação Saudável. O Projeto cuja duração foram três semanas, trouxe como objetivo: incentivar as crianças a desenvolverem hábitos saudáveis de alimentação, pois, sabemos que uma alimentação rica e balanceada é uma grande preocupação em decorrência do aumento dos casos de obesidade e desnutrição em toda sociedade. Por isso, a necessidade de trabalhar o assunto desde cedo.




Além de estudarmos sobre as frutas, verduras, legumes e outros alimentos que fazem bem, e os que em excesso podem prejudicar a saúde, trabalhamos também o desperdício e o consumismo de alimentos, pois enquanto poucos têm muito, muitos sobrevivem apenas de restos.




O assunto acabou gerando uma reflexão sobre as muitas pessoas que passam fome em nosso país. E o mais importante, uma reflexão seguida de ação, ou seja, conseguimos organizar uma campanha, juntamente com as crianças, com a finalidade de arrecadar alimentos, para ajudar a alguma família que passa por dificuldades financeiras e conseqüentemente está passando fome, o que na realidade infelizmente, são muitas as famílias que se incluem nesse perfil em nossa cidade.




Foi feito uma bonita campanha, toda a escola se sensibilizou e colaborou. Com os alimentos arrecadados, conseguimos formar duas cestas básicas e distribuímos para duas famílias que preferimos não divulgar os nomes.


Segundo as professoras da escola, este projeto acabou se tornando um dos mais importantes trabalhos realizados durante este ano, pois, além de atingirmos nossos objetivos, ainda conseguimos despertar o espírito de solidariedade não só das crianças mais de toda comunidade escolar, ou seja, o resultado final foi além das nossas expectativas.






4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo projeto, é assim mesmo q as crianças aprendem, através da vivencia da realidade do dia-a-dia.

Anônimo disse...

Achei esse projeto muito interessante,uma vez que é impossível falar em alimentação saudável para pessoas que não têm nem ao menos o que comer. Muito boa essa idéia.

Professora disse...

É muito importante falar desse assunto"Alimentação saudavel"pois muitas pessoas até por falta de conhecimento ou consciência quanto
pega em um real ao invés de comprar bananas,manga etc para alimentar seus filhos, compra o real é de pipoca,chiclete.Isso é muito preoculpante pois as crianças estão ficando obesas e desnutridas pela má qualidade dos alimentos ingeridos.Isto é muito triste!!!!!!

Anônimo disse...

Ah! essa sopa da "escolinha" me dá uma saudade do tempo q estudei lá, e pelo visto continua uma delícia!!!