Pages

Subscribe:

quarta-feira, 18 de maio de 2011

“18 DE MAIO” - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A data do 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criada em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada de forma Barbara e cruel. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos, transformando este caso em uma das maiores aberrações registrado pela justiça brasileira.
O objetivo da manifestação é mobilizar o governo e a sociedade em geral para o combate a essa forma de violência, além de estimular a denúncia contra a violação de todos os direitos dos jovens brasileiros.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), dentre as diversas manifestações de violência contra crianças e adolescentes, as mais incidentes são o abuso sexual praticado por integrantes da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Para mudar esta realidade, as atividades propostas para o Ato Nacional do dia 18 de maio visam combater o silêncio e a indiferença da sociedade em relação ao tema - influenciados pela cultura de impunidade dos agressores - o que contribui com o ciclo de violação aos direitos das vítimas.
Na manhã desta Quarta-feira (18/05/11) O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente ao Projovem Adolescente em Parceria com PETI, COMDICA, Projeto Abelhar, Escola Municipal Julio Cavalcante, Escola municipal José do Patrocinio Barra, Escola Estadual Antonio Francisco, Fundação Dario Pereira, e outras entidades, realizarão uma grande mobilização pelas ruas da cidade em combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi finalizado na quadra de esporte com apresentações culturais e musica ao vivo com Danilo Nikson

Não seja cumplice a esta grave violação dos direitos humanos, que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sexo com Criança ou Adolescente dá pena...Pena de 01 a 12 anos de prisão!!!Denúncie: DISK 100 ou Procure o Conselho tutelar.

FELIPE GUERRA na luta contra o Abuso e A exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!!!
Junte-se à nós você também....
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
Fonte: Blog da Secretaria Municipal de Assistência Social

Nenhum comentário: