Pages

Subscribe:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fernando Haddad deixa cargo de ministro da Educação

Ao se despedir do comando do Ministério da Educação, o ex-ministro Fernando Haddad destacou a importância dos investimentos nesse setor, em todos os níveis, da creche à pós-graduação, e disse que o futuro do país passa pela educação. Haddad falou durante a cerimônia de posse do novo titular da pasta, Aloizio Mercadante, na tarde desta terça-feira, 24, no Palácio do Planalto.
À frente do MEC desde 2005, Fernando Haddad defendeu que a educação deve ser vista de maneira sistêmica, destacando a busca contínua pela universalização do acesso aos sistemas de ensino. “O legado que nós temos que garantir a todos os brasileiros, indistintamente; o direito a um passo a mais na educação”, disse Haddad.
O desenvolvimento da educação, segundo o ex-ministro, só é possível quando os entes federativos assumem o compromisso com a qualidade do ensino. Por isso agradeceu ao Congresso Nacional, que, durante seu mandato, aprovou duas emendas constitucionais e mais de 50 projetos de lei.
Durante a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a Haddad, a quem classificou de “grande ministro da educação”, e defendeu que, no que se refere à educação, democracia significa acesso a oportunidades. Aos novos ministros, Aloizio Mercadante, da Educação, e Marco Antônio Raupp, da Ciência, Tecnologia e Inovação, a presidenta lembrou que “casamento entre educação e ciência e tecnologia” é fundamental para o desenvolvimento do país.

O novo ministro, Aloizio Mercadante, assina o termo de posse (Foto: Fabiana Carvalho) Mercadante é graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em ciência econômica e doutorado em teoria econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professor licenciado de economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Unicamp. Atuou como deputado federal por dois mandatos (1991-1995 e 1999-2003) e como senador por São Paulo entre 2003-2011. Mercadante foi presidente do Parlamento do Mercosul em 2010 e, antes de assumir o MEC, era ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, desde janeiro de 2011.
Fonte: MEC

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipe Guerra-RN;cara Reijane,gostaria da sua colaboração na difusão do nosso blog,a nossa origem de notícias é a nossa FM Liberdade 104,9;se possível ponha ao lado do seu bom blog,obg; antecipadamente.sds. Joel Canela 9971-2184.http://www.felipeguerranaweb.blogspot.com/