Pages

Subscribe:

quinta-feira, 22 de abril de 2010

No dia 19 de abril comemoramos o dia do Índio

Sabemos que os índios foram os primeiros habitantes do Brasil, e estavam aqui antes da chegada dos portugueses. Seus costumes são bem diferentes dos nossos e também mudam de uma tribo para outra. Hoje em dia, os índios vivem em diversas regiões do nosso país. Cada tribo tem sua cultura, sua língua, suas festas e crenças. A maioria delas já teve contato com não-índios, e esse contato às vezes, faz com que mudem seus hábitos indígenas, como a maneira de vestir-se, de alimentar-se ou educar seus filhos.
Na escola nossas atividades foram realizadas com os objetivos de: resgatar a origem indígena, reconhecer e respeitar sua cultura, além de identificar a influencia dessa cultura em nossa vida.
As crianças vivenciaram um pouco da experiência dos índios, pintando os corpos, confeccionando colares com sementes, e cocares para decorar a cabeça com penas de aves.



Vamos Brincar de Índio?

Vamos brincar de índio, Mas sem mocinho pra me pegar...



 Venha pra minha tribo, eu sou cacique, você é meu par...


Índio fazer barulho, índio ter seu orgulho


Vem pintar a pele para a dança começar

Pego meu arco e flecha, minha canoa e vou pescar

Vamos fazer fogueira, comer do fruto que a terra dá


Índio fazer barulho, Índio ter seu orgulho, Índio quer apito, mas também sabe gritar.


Índio não faz mais lutas, Índio não faz guerra


Índio já foi um dia , o dono dessa terra


Índio ficou sozinho, Índio querer carinho


Índio querer de volta a sua paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

quero parabenizar a todos desta linda escola,fico muito feliz em saber que o meu filho e todas as crianças estão sendo bem cuidadas. e parabens pelo blog ta muito lindo, veleuuuuuuuu

Anônimo disse...

Parabéns para todos que fazem parte desta escola. Seria muito bom se todos os pais dessas crianças tivessem acesso à internet para babar com as fotos dos seus pequenos neste blog. Parabéns.