Pages

Subscribe:

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel do RN, fala sobre situação crítica da educação do estado

A Professora Amanda Gurgel em discurso proferido numa audiência pública com autoridades políticas do Rio Grande do Norte, critica a situação da educação do estado. A professora mostrou seu contracheque de R$ 930 aos deputados e enumerou algumas das dificuldades encontradas pelos professores, além dos baixos salários: transporte precário, salas de aula superlotadas e até a proibição aos professores de comerem a merenda oferecida aos alunos.
Amanda disse ainda que não sentia vergonha de mostrar seu contracheque ao público presente na audiência. "Quem deveria estar constrangido são vocês", disse, dirigindo-se aos deputados e à secretária Betânia Ramalho.

Veja o vídeo:


quarta-feira, 18 de maio de 2011

“18 DE MAIO” - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A data do 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criada em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada de forma Barbara e cruel. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos, transformando este caso em uma das maiores aberrações registrado pela justiça brasileira.
O objetivo da manifestação é mobilizar o governo e a sociedade em geral para o combate a essa forma de violência, além de estimular a denúncia contra a violação de todos os direitos dos jovens brasileiros.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), dentre as diversas manifestações de violência contra crianças e adolescentes, as mais incidentes são o abuso sexual praticado por integrantes da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Para mudar esta realidade, as atividades propostas para o Ato Nacional do dia 18 de maio visam combater o silêncio e a indiferença da sociedade em relação ao tema - influenciados pela cultura de impunidade dos agressores - o que contribui com o ciclo de violação aos direitos das vítimas.
Na manhã desta Quarta-feira (18/05/11) O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente ao Projovem Adolescente em Parceria com PETI, COMDICA, Projeto Abelhar, Escola Municipal Julio Cavalcante, Escola municipal José do Patrocinio Barra, Escola Estadual Antonio Francisco, Fundação Dario Pereira, e outras entidades, realizarão uma grande mobilização pelas ruas da cidade em combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi finalizado na quadra de esporte com apresentações culturais e musica ao vivo com Danilo Nikson

Não seja cumplice a esta grave violação dos direitos humanos, que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sexo com Criança ou Adolescente dá pena...Pena de 01 a 12 anos de prisão!!!Denúncie: DISK 100 ou Procure o Conselho tutelar.

FELIPE GUERRA na luta contra o Abuso e A exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!!!
Junte-se à nós você também....
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
Fonte: Blog da Secretaria Municipal de Assistência Social

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cuidado com a Conjuntivite!


A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, que é a membrana que reveste o “branco” do olho, podendo causar alterações na córnea e nas pálpebras. Os Principais sintomas são: olhos vermelhos, secreção, lacrimejamento, pálpebras inchadas, e sensação de corpo estranho nos olhos. Embora as conjuntivites possam ser de causa alérgica, viral, bacteriana ou por irritação química, somente as infecciosas (virais e bacterianas) é que são contagiosas. As virais são as que mais freqüentemente são causas de epidemias.
É importante que as pessoas com conjuntivite, bem como as que não apresentam a infecção, tenham algumas informações que são úteis para a sua proteção e para evitar o contágio. Por tratar-se de uma doença em que o contagio acontece pelo contato físico do olho com as mãos, objetos, piscinas ou toalhas contaminadas, é preciso ter cautela, pois a falta de cuidado pode fazer com que um aperto de mão possa se transformar em uma conjuntivite.
A conjuntivite viral geralmente é auto-limitada, o que significa que acaba melhorando com o passar dos dias (3 a 5, em média). Devido à facilidade de contágio, é comum o comprometimento dos dois olhos.
Portanto pedimos aos pais que jamais mandem o filho doente para a escola. Isso, porque com certeza o aluno doente não vai conseguir ter qualquer aproveitamento e sua situação só tende a se agravar por causa do esforço que fará para acompanhar as aulas, além disso, estaremos evitando  que a doença se espalhe para as outras crianças.

sábado, 7 de maio de 2011

Crianças realizam atividades para homenagear as mães

Durante toda a semana professoras e crianças da escola realizaram atividades em homenagem ao Dia das Mães.
 Maternal - I:
Maiany esperava sua mãe ansiosa para entregar a lembrancinha
Esse carinho vale muito mais que qualquer bem de consumo.
 Maternal - II
Pré - I
As professoras Aucione e Dalva não mediram esforços e  surpreenderam as mães de seus alunos com um delicioso  café da manhã.
 Todas as mamães receberam presentes
Dione: mãe de Neemias
Graziely mãe de Willian Gabriel
Camila Mãe de Paulo Guilherme
Érika Mãe de Jonathan Gabriel
A Professora Aucione também recebeu o carinho de sua filha Viviane
 Estava tudo delicioso!
 Essas foram as lembrancinhas que as mães receberam
Parabéns as professoras Aucione e Dalva pela iniciativa e FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS!











quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escola promove Palestra sobre a Dengue

Como resultado do desenvolvimento do Projeto “Eu contra a Dengue” a Escola Maria Bernadete Pinto reuniu hoje quarta feira na Sede da Secretaria Municipal de Saúde os pais das crianças atendidas na escola onde tiveram a oportunidade de participar de uma Palestra  educativa sobre a problemática da Dengue no município. 
A intenção é levar o conhecimento a comunidade escolar quanto aos hábitos e as atitudes que definem a proliferação e/ou erradicação do mosquito transmissor da dengue.
 A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Antonio Gomes (Toninho) e agente de endemias do município.
 Agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.